Três corpos são encontrados durante buscas de naufrágio em comunidade do interior do AM

O barco Cidade de Carauari levava 97 pessoas para a sede do município, distante 788 quilômetros de Manaus, e afundou próximo à comunidade Bacaba. Até o momento, noventa e duas pessoas foram resgatadas com vida. (Foto: Divulgação)

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas confirma o encontro de três corpos de vítimas que estavam na embarcação que naufragou na última quinta-feira (20), nas proximidades da comunidade de Bacaba, Rio Juruá, no interior do Amazonas.

A identificação feita durante as buscas foram de Camila, Michael e Laurita. Esta última teve o nome divulgado ontem (21) como uma pessoa que teria sido salva com vida. No entanto, houve um equívoco entre as informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros e Prefeitura de Carauari.

Agora, outras duas crianças seguem desaparecidas. Os mergulhadores trabalham nas buscas durante todo o dia.

O barco Cidade de Carauari levava 97 pessoas para a sede do município, distante 788 quilômetros de Manaus, e afundou próximo à comunidade Bacaba. Até o momento, noventa e duas pessoas foram resgatadas com vida.

O barco que naufragou levava medicamentos e cilindros de oxigênio, destinados pela Central de Medicamentos do Amazonas (Cema) para o hospital do município. A Secretaria de Saúde do Estado (Susam) vai providenciar o reabastecimento do material perdido com o naufrágio.

Investigação – A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval, informou que tomou conhecimento do naufrágio por volta de 11h desta quinta-feira (20/06). O Comando do 9° Distrito Naval direcionou uma aeronave do 3° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral ao local para apoiar os trabalhos de busca e salvamento. Um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades pelo acidente.

Por Mauricio Max