Manaus

Três crianças estão em estado grave na UTI após explosão no Condomínio Verona, diz Defesa Civil

Foto: Reprodução

Após uma explosão ocorrida no condomínio Verona, no bairro Lago Azul, zona Norte de Manaus, três crianças com idades não identificadas estão em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva de um hospital da capital.

As crianças não residiam no local, estavam apenas de visita da casa da avó e brincavam na área externa quando foram atingidas pelos destroços.

O incidente aconteceu nesta quarta-feira (24) e, segundo informações preliminares, se trata supostamente de uma explosão de uma botija de gás de cozinha, em um dos apartamentos do local. Um senhor de 80 anos adentrou sua residência, e acendeu a boca do fogão, o que teria ocasionado o fogo. Ele está com 95% do corpo comprometido com queimaduras

“Já fizemos análise de risco aqui no local e também a interdição, tendo em vista que o dano foi muito grande, afetando também os apartamentos da redondeza”, disse o Secretário da Casa Miliar, Willian Dias.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM) informou que uma pessoa teve 80% do corpo queimado A vítima com queimaduras foi enviada para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. Uma segunda pessoa que também ficou ferida, foi atendida no local pelo Samu, mas se recusou a ir para o hospital, segundo Corpo de Bombeiros.

 Portal Manaus Alerta