Mundo

Três mil pessoas são evacuadas após incêndio em shopping

Redação.
Postado por Redação.

Pelo menos 18 pessoas ficaram feridas, entre elas crianças, durante um incêndio no Rio Shopping Mall, a nordeste de Moscou , capital da Rússia. Segundo as informações do Ministério para situações de Emergência, o prédio precisou ser completamente evacuado, pois corre o risco de desabar.

Do total de feridos, pelo menos 14 precisaram ser hospitalizados, segundo o portal The Moscow Times . De acordo com a agência de notícias chinesa Xinhua , havia mais de três mil pessoas no shopping atingido pelo incêndio , sendo todas retiradas de dentro do edifício pelos agentes de segurança.

“Há uma fumaça preta espessa saindo do edifício enquanto os produtos têxteis continuam queimando, o sistema de escape de fumaça parece ter funcionado mal”, disse a agência de notícias Tass .

O Corpo de Bombeiros de Moscou encaminhou mais de 100 oficiais, 25 caminhões e dois helicópteros Ka-32 para combater o fogo e evitar que se propague para os imóveis vizinhos. O acidente ocorreu no Shopping Rio, que fica na estrada Dmitrovskoe, a nordeste da capital russa.

O fogo teria iniciado no segundo andar, transformando-se em um incidente de grandes dimensões, já que atingiu uma superfície de 55 mil metros quadrados. Outras fontes de informação, contudo, apontam que o fogo teria iniciado no térreo do prédio. Ainda não foram confirmados os detalhes sobre a causa do incêndio.

Nas redes sociais, é possível encontrar fotos e vídeos de dentro do prédio do shopping atingido neste domingo. Em um vídeo compartilhado pelo Twitter, vemos as pessoas correndo durante a evacuação do local.

Fonte: Último Segundo – iG

Comentários

comentários


Deixe um comentário