Destaques Economia

Tribunal de Contas chama os 285 aprovados em seleção de estagiários

Nos próximos dias, os estagiários passarão por um curso de capacitação promovido pela Escolas de Contas Públicas- foto: Ana Cláudia Jatahy
Redação
Postado por Redação

Os 285 estudantes aprovados no Processo Seletivo de Estagiário (PSE) no final do ano passado, entre eles os que estavam no cadastro reserva, iniciaram, na manhã desta quinta-feira (26), o processo de integração junto ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas. O treinamento, que vai o dia 3 de fevereiro, acontecerá de 9h às 12h.

Todos os estudantes, que já entregaram as documentações no Departamento de Gestão de Pessoas (Degesp), setor responsável pela execução do Programa de Desenvolvimento de Estagiários (PDE), começam as atividades no TCE no próximo dia 6 de fevereiro.

Inicialmente, somente os 21 primeiros colocados — nove de direito, cinco de administração, seis de contabilidade e um de arquivologia— seriam convocados após o período de integração para iniciar as atividades e o restante, do cadastro reserva (direito, administração, engenharia, contabilidade e comunicação social), seriam chamados ao longo de 2017, mas, ao falar aos estudantes, o conselheiro-presidente do TCE, Ari Moutinho Júnior, anunciou que todos seriam contratados. “Fizemos um levantamento e vimos a necessidade. Temos vários estagiários que estão nos deixando”, afirmou.

Ao dar as boas-vindas aos alunos, o conselheiro-presidente anunciou, ainda, a criação de um canal direto entre os estagiários e a presidência, que ajudará a melhorar a relação e o próprio período de estágio

Nos próximos dias, os estagiários passarão por um curso de capacitação promovido pela Escolas de Contas Públicas. “Todos os estagiários passam por essa maratona, que representa a integração na Instituição. Depois dessa fase, eles farão Integração no Setor de Lotação e já iniciam o trabalho no dia 6 de fevereiro”, afirmou a chefe do Degesp, Merisa Mendes.

A integração, segundo rege o Programa de Desenvolvimento de Estagiários, tem o objetivo de proporcionar ao estagiário fácil e rápida adaptação na instituição por meio da política definida na sua missão, visão e nos seus valores.

Com informações da assessoria 

Comentários

comentários


Deixe um comentário