Cidades Destaques

Tropa da PM composta por 400 policiais embarcam para Parintins

A ação faz parte do Plano Integrado de Segurança, que prevê ações antes, durante e depois do 52º Festival Folclórico da cidade- foto: Bruno Zanardo
Redação
Postado por Redação

Um total de 400 policiais militares embarcou para o município de Parintins nesta segunda-feira (26), para atuar na Operação Parintins 2017. A ação faz parte do Plano Integrado de Segurança, que prevê ações antes, durante e depois do 52º Festival Folclórico da cidade.

Neste ano, 150 mil turistas são esperados para o evento. Os policiais que embarcaram hoje irão somar esforços com o efetivo do município, que possui mais de 100 PMs. Também já foram enviados ao município um total de 75 veículos, sendo 55 viaturas e 20 motos. Mais de 1 mil pessoas participam da operação entre policiais civis e militares, e servidores das secretarias de Saúde, Educação e Detran-AM, entre outros.

O governador David Almeida disponibilizou R$ 2 milhões para a operação e determinou empenho e eficácia nas ações de proteção e segurança para dar tranquilidade aos visitantes, população em geral e também para a proteção ao meio ambiente.

Órgãos integrados

Participam da Operação Parintins 2017, o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Comando de Policiamento do Interior (CPI,), Comando de Policiamento Especializado (CPE), Comando de Policiamento ambiental (CPAmb) e Batalhão de Trânsito (BPTRAN).

O comandante da Operação Parintins 2017 pela Polícia Militar, o coronel Franclides Ribeiro, revelou que a maior ocorrência de crimes durante o festival é de roubos/furtos. Na chegada do efetivo militar ao município na manhã desta terça-feira (27), será deflagrada a operação “Boas Vindas”, quando a equipe da PM se unirá aos demais integrantes dos órgãos que participam do Plano Integrado de Segurança para traçar ações conjuntas no comércio, hotéis, restaurantes e balneários, entre outros pontos da cidade.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários



Deixe um comentário

error: COPIAR SEM DAR CRÉDITO É CRIME!