Trump admite entregar o cargo de forma pacífica se perder batalhas judiciais

Foto: Divulgação

As eleições presidenciais dos Estados Unidos ainda estão indefinidas para o presidente Donald Trump, que ingressou na Justiça para reaver a contagem dos votos. Apesar de não aceitar a derrota, de acordo com a Fox News, em matéria veiculada pela Gazeta do Povo, Trump deve admitir a derrota caso as batalhas judiciais não comprovem fraude no pleito.

O presidente ingressou com pedido de recontagem dos votos, em Estados onde a margem de vitória de Biden foi curta, como Geórgia, Nevada e Pensilvânia. Desde o início Trump alegou que só perdia essa eleição se fosse para uma fraude, criticando principalmente o voto pelos correios.

Segundo fontes ouvidas pela Fox News, caso perca também na Justiça, esgotando todas as possibilidades legais, Trump deve deixar a Casa Branca de forma pacífica. Por confiar em uma reviravolta judicial, no Twitter, Trump afirmou que as eleições estão longe de acabar, e que Joe Biden se precipitou ao se declarar vencedor.

Em tradução: “Acreditamos que essas pessoas são ladrões. As máquinas da cidade grande estão corrompidas. Esta foi uma eleição roubada. O melhor pesquisador da Grã-Bretanha escreveu esta manhã que esta foi claramente uma eleição roubada, que é impossível imaginar que Biden ultrapassou Obama em alguns desses estados”, disse Donald.

No entanto, o atual presidente agora deverá provar as acusações de fraude, sua única chance de continuar no posto e homem mais poderoso do mundo.

Portal Manaus Alerta