Mundo

Trump diz que Rússia tem ‘comportamento desestabilizador’

Trump cancelará residência de 300 mil imigrantes
Redação..
Postado por Redação..

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (6) que a Rússia tem um “comportamento desestabilizador” e que trabalha com aliados para “se opor às ações” de Moscou.

A declaração de Trump foi dada na véspera de um encontro com o presidente russo, Vladimir Putin, durante o G20, em Hamburgo, na Alemanha.

O presidente norte-americano admitiu ainda que a Rússia pode ter interferido na eleição presidencial de 2016, que o levou ao poder.

De acordo com Trump, outros países também poderiam estar envolvidos em uma suposta interferência.

“Eu penso que poderia perfeitamente ter sido a Rússia. Acho que também poderiam ter sido outros países. Não serei específico. Mas creio que muitas pessoas interferiram”, disse Trump em Varsóvia, na Polônia.

Em relação à Coreia do Norte, que testou um míssil balístico na terça-feira (4), Trump para que a comunidade internacional demonstre que existem “consequências”. Ele afirmou que examina uma “resposta severa” ao teste de Pyongyang.

“Eu peço a todas as nações que enfrentem esta ameaça global e demonstrem publicamente a Coreia do Norte que há consequências para seu comportamento muito, muito ruim”, disse Trump.

Fonte: Noticias ao minuto

Comentários

comentários


Deixe um comentário