TSE bloqueia pagamentos de mais de 15 canais e perfis de direita na web

O ministro Luís Felipe Salomão, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou ontem (16) que as plataformas YouTube, Twitch.TV, Twitter e Instagram bloqueiem o repasse de verbas para canais de direita, que são investigados pela Polícia Federal. As informações são da Jovem Pan.

Entre os perfis e canais que serão atingidos pela decisão estão Jornal da Cidade Online, Terça Livre, Folha Política, Oswaldo Eustáquio, Bárbara Zambaldi Destefani (Te Atualizei), Vlog do Lisboa, entre outros.

Bárbara Destefani, dona do canal “Te Atualizei” – que tem mais de 1,3 milhão de inscritos no YouTube, que foi uma das afetadas pela decisão, em entrevista ao programa “Os Pingos Nos Is“, da Jovem Pan, disse que não sabe porque está sendo investigada e criticou o bloqueio.

“Foi colocado lá [na decisão do ministro] que as pessoas se colocam como analistas políticas, como se isso fosse um crime. Não é o meu caso, eu nunca enganei ninguém, eu nunca me coloquei como uma grande filósofa contemporânea. Sempre falei: eu sou uma dona de casa que gosta de política. Eu não sou uma analista política, eu sou uma cidadã curiosa”, afirmou.

Bárbara disse que teve acesso à decisão, mas que ainda não recebeu nenhuma notificação do TSE ou do YouTube. Ela afirmou ainda que o canal é sua única fonte de renda e que não tem um plano B caso as verbas sejam bloqueadas.

“A minha única fonte de renda era o meu canal, que em breve será bloqueado. Eles querem me sufocar financeiramente para que eu não consiga me dedicar ao canal. O que eles querem é que eu não faça mais. Para mim isso está muito nítido. Querem que eu pare de falar. Não só eu, várias outras pessoas”, completou.

Portal Manaus Alerta