Túnel que seria usado esta semana para fuga em massa é encontrado no Compaj

A cela foi interditada e o túnel será vedado- foto: divulgação/Seap

Durante uma revista preventiva após o procedimento de tranca no regime fechado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), encontrou no final da tarde do último domingo (2), um túnel com aproximadamente 15 metros de extensão na cela 9, da ala 2 do pavilhão 1.

Segundo o secretário de Estado de Administração Penitenciária, tenente-coronel da Polícia Militar, Cleitman Coelho, a suspeita da existência de um possível túnel foi recebida através de um informe do serviço de inteligência. Conforme o secretário, o túnel seria usado para uma fuga ainda nessa semana. “Com a ação rápida, evitamos que o sistema prisional registrasse uma fuga, que ao que tudo indicava, seria em massa”, afirmou.

O secretário Cleitman Coelho ressalta que os 12 detentos que estavam na cela onde o túnel foi encontrado foram transferidos para o isolamento e irão passar por um procedimento disciplinar administrativo. A cela foi interditada e o túnel será vedado.