Turista italiano é preso ao contratar adolescente de 13 anos para programa sexual

Foto: Philippe Lima / Divulgação
Um turista italiano de 70 anos foi preso, na noite desta terça-feira, por estupro de vulnerável de um menor, de 13 anos, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. A prisão foi realizada por policiais do Copacabana Presente. As informações são do O Dia.

De acordo com o Segurança Presente, o turista contratou o adolescente para um programa sexual e acabou preso. Os policiais foram alertados por testemunhas que viram o idoso italiano na praia com a vítima e a levando para o seu apartamento.
Os agentes foram até o prédio e flagraram o adolescente saindo do elevador. Questionado, o menor disse que conheceu o turista pela Internet e que marcaram de se encontrar na praia. Ele contou que recebeu R$ 200 pelo programa.
O italiano foi levado para a 12ª DP (Copacabana), onde acabou autuado pelo crime e ficou preso. Os pais do adolescente não foram localizados e ele ficou na delegacia aguardando o Conselho Tutelar. As testemunhas que chamaram o Copacabana Presente foram até a distrital para prestar depoimento.