Turistas americanos a bordo do navio Insignia desembarcam em Manaus

Fotos - Leonardo Leão / Manauscult

Na manhã desta quarta-feira, (4), o navio M/S Insignia atracou no porto de Manaus trazendo a bordo mais de mil turistas, entre tripulação e passageiros, sendo a maioria norte-americano. A embarcação integra a Temporada de Cruzeiros 2019/2020, que começou em novembro deste ano e encerra em abril de 2020, quando, até então, terão passado por Manaus 12 navios, em 16 visitas, trazendo mais de 20 mil turistas a bordo.

O receptivo dos turistas foi realizado pelos agentes da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e pelo governo do Amazonas, a partir da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur). Na ocasião, foram entregues mapas bilíngues e artesanato regional. Até o fim deste mês mais duas embarcações atracarão no porto de Manaus.

A embarcação iniciou viagem em Miami, na Flórida (EUA), e permanecerá na cidade até as 16h desta quinta-feira, (05) quando seguirá viagem a Parintins, no Baixo Amazonas. Lançado em 1998 como R One, o navio Oceania Insignia é o primeiro (e mais antigo) da frota de navios da classe R, com as irmãs Nautica, Regatta e Sirena.  A embarcação ganhou uma remodelação em 2018, seguindo o novo projeto de renovação de frota OceaniaNEXT da empresa.

Recepcionados pelo calor manauara, o casal Bill e Tereza Skill, de Fort Laurdedale, também na Flórida, desembarcaram na capital pela primeira vez e contaram que a viagem já fazia parte dos planos dos dois, de conhecer outras culturas e lugares do mundo.

“Desde quando nos aposentamos, queríamos viajar o mundo e conhecer a Amazônia era uma de nossas prioridades. Conhecer o coração deste lugar tão maravilhoso, essa atmosfera tão exuberante e pura. É impossível não ficar encantado com as belezas naturais, com a cidade em volta e com a recepção das pessoas aqui que são muito atenciosas e carismáticas”, disse Tereza.

*Com informações da assessoria