Manaus

UEA nega vazamento de provas do vestibular. ‘Fake News’

Foto: Divulgação

Por meio de nota, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) informou que não houve vazamento de provas do vestibular realizado no último domingo (30).

Fotos da prova do Vestibular  viralizaram na internet na manhã desta segunda-feira (31) e levantaram suspeita de vazamento.

Confira nota:

A Comissão Geral de Concursos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) informa que:

Não ocorreu vazamento de prova, na realização do exame vestibular na data de 30 de maio de 2021; que as alegadas imagens de prova que circulam nas redes sociais, foram feitas por um estudante que prestou o exame e divulgou, ao término do prova.

Portanto, não havendo qualquer prejuízo aos participantes. Pelas regras do exame, é proibido o uso de aparelhos eletrônicos no local de aplicação, como celulares. Eles devem ser desligados e colocados dentro do envelope porta-objetos que cada candidato recebe. O uso desses objetos leva à eliminação do candidato.

Vale lembrar que esse tipo de divulgação de notícias (fake news) é crime , e a UEA e equipe organizadora das provas já está tomando as medidas judiciais cabíveis para combater e punir esse tipo de atitude. 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por UEA (@ueaoficial)

Portal Manaus Alerta