Últimos dias para inscrição no Concurso de Bolsa de Estudos do CEL

Foto: Divulgação

Os interessados em participar do Bolsão Solidário, Concurso de Bolsa de Estudos do Centro de Ensino Literatus, têm até às 20h desta quinta-feira (18) para se inscrever no site literatus.edu.br e confirmar a participação doando um quilo de alimento não perecível (exceto açúcar e sal). Devem também apresentar cópias da Carteira de Identidade, comprovante de residência e do Cadastro de Pessoa Física (CPF), na unidade da instituição localizada na rua Pará, nº 165, Vieiralves. Os alimentos arrecadados serão doados para as entidades Casa Andrea e Mamãe Margarida.

A prova acontecerá neste domingo (21), a partir das 8h e terá 3h de duração. Serão 40 questões, sendo distribuídas em 15 de Língua Portuguesa, 15 de Matemática e 10 de Conhecimentos Gerais. O resultado será divulgado no dia 23, somente no local de realização da prova e no site do Centro de Ensino Literatus, mediante número de inscrição.

Os cincos primeiros colocados receberão bolsa integral para estudar na instituição. Do 6° ao 10° lugar terão direito à bolsa de 50%. Do 11° ao último colocado, desconto de 30% a contar a partir da segunda mensalidade.

O “Bolsão Solidário” será para os cursos Técnicos, Auxiliares e Especializações para Técnico, dos horários matutino, vespertino e noturno, sendo eles: Auxiliar em Saúde Bucal (ASB), Técnico em Enfermagem, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Nutrição e Dietética, Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Radiologia, Técnico em Estética, Técnico em Logística, Técnico em Finanças, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Qualidade, Técnico em Administração, Técnico em Edificações, Técnico em Automação, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Mecânica, Especialização em Enfermagem do Trabalho, Especialização em Cuidador de Idoso e a Especialização em Urgência e Emergência.

Os candidatos para o curso Técnico em Radiologia, o pré-requisito para se inscrever é que sejam maiores de idade e tenham concluído o Ensino Médio, por conta disso, deverão apresentar declaração, diploma e histórico. Da mesma forma, os candidatos que pretendem concorrer às vagas nos cursos de Especialização em Enfermagem do Trabalho, Especialização em Cuidador de Idoso ou a Especialização em Urgência e Emergência, devem apresentar, no ato da inscrição, declaração, diploma e histórico, que comprovem a conclusão do curso Técnico em Enfermagem.

*Com informações da assessoria