UnATI abre curso para formação do Educador Social do Envelhecimento

O edital oferece um total de 60 vagas- foto: Joelma Sanmelo/UEA

As inscrições para o curso de formação do Educador Social do Envelhecimento serão realizadas de 12 a 16 de março. O curso é realizado pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio da Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI).

O edital oferece um total de 60 vagas e é voltado para pessoas idosas, cuidadores de idosos, coordenadores de grupos de idosos e demais interessados em colaborar com o processo do envelhecimento humano, detentores de diploma ou certificado de conclusão do ensino médio.

Processo de inscrição

As inscrições devem ser realizadas das 8h às 12h e das 14h ás 16h na sede da UnATI, localizada na avenida Brasil S/Nº., bairro Santo Antônio, na zona oeste de Manaus. Para inscrição do processo seletivo o candidato deverá entregar uma lata de leite que será doada para instituições de cuidados aos idosos.

Documentos necessários: Diploma de curso superior ou Certificado de conclusão do ensino Médio (original e cópia); Cédula de identidade (original e cópia); CPF (original e cópia); Certidão de nascimento ou casamento (original e cópia), sendo obrigatória a exibição desta última quando importar em alteração do nome do registro de nascimento; Documento militar (original e cópia); 01 (uma) fotografia 3×4 (recente); Ficha de Inscrição devidamente preenchida e um e-mail válido (em uso).

O processo será classificatório e constará da análise de documentos e realização de avaliação escrita que inclui questões relativas a conhecimentos gerais sobre as principais temáticas do curso, com um texto estruturado de acordo com as normas da língua portuguesa.

A capacitação tem uma carga horária total de 260 horas e será realizado, das 13h às 17h, na sede da UnATI de segunda a sexta. O resultado final da seleção será divulgado no dia 3 de abril.

Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail [email protected]

Com informações da assessoria