Cultura Destaques

Usina Chaminé realiza atividades gratuitas para crianças durante o mês de novembro

Evento contará com exposição fotográfica, oficina, roda de conversa, palestras e festa; a entrada será gratuita- foto: divulgação/SEC
Redação
Postado por Redação

Até o dia 16 de novembro, o Centro Cultural Usina Chaminé, que fica na avenida Manaus Moderna, Centro, realizará uma programação gratuita voltada ao público infantil, com brincadeiras lúdicas e tradicionais, sempre das 10h às 13h45. Entre as atividades estão mímica, pintura com as mãos, cinema animado, rodas de leitura e teatro com fantoche.

A coordenadora da programação, Edna Rezende, explica que monitores acompanham as crianças durante todas as atividades para auxiliar no processo de aprendizagem. “Em todas as atividades realizadas, seja na apresentação de fantoches, cinema animado, pinturas ou brincadeiras tradicionais, dois monitores e também a coordenação realizam o acompanhamento das crianças para garantir que tudo ocorra normalmente. Atividades como estas podem desenvolver as habilidades cognitivas e motoras das crianças e temos uma equipe que ajuda nesse processo”, contou.

Agendamentos

A coordenadora afirma que a programação é gratuita para crianças de todas as idades, que podem visitar o espaço com a família ou por meio de visitas agendadas antecipadamente com escolas. Para realizar o agendamento de atividades, coordenadores de escolas podem entrar em contato com a Central Pedagógica da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), ou enviar um e-mail para [email protected]

Usina Chaminé

O local, que foi construído em 1910 é identificado como “Usina Chaminé” por possuir uma chaminé de 24 metros instalada no lado direito do edifício. A torre é construída com tijolos compactos e refratários e possui uma coroa de ferro na ponta.

Hoje, a Usina Chaminé conta com um acervo de exposições, temporárias e permanentes, além de espaços com equipamentos destinados a atividades para as crianças, como apresentações com fantoches, oficinas de arte e de teatro. Para visitação, a Usina Chaminé funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 14h e sábado, das 9h às 13h.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário