Cidades Destaques

Usuários podem localizar unidades de saúde e obter informações sobre serviços por celular

No mapa, as carretas estão dispostas por cores. A rosa identifica carretas da mulher; azul, as unidades odontológicas e a cor verde, as médico-laboratoriais- foto: Semcom
Redação
Postado por Redação

Desde a última segunda-feira (20) o sistema de localização em tempo real das unidades móveis de saúde itinerantes passa a dispor de uma ferramenta tecnológica que permite o acesso à página do Google Maps por meio do QR Code, o Quick Response, em tradução literal “Resposta Rápida”. Trata-se de um código de barras bidimensional que pode ser lido com a utilização de um aplicativo, instalado nos smartphones.

No sistema, criado pelo gerente do programa, William Terra, no ar desde o dia 10 de fevereiro, é possível saber a localização exata e em tempo real, das Unidades do Programa Saúde Manaus Itinerante, com acesso no link do Google Maps, com todas as informações sobre as unidades que estão em atendimento nas zonas geográficas de Manaus.

Para melhorar a pesquisa, o link foi reduzido e o acesso mais rápido pode ser feito pelo www.goo.gl/nh7UO8. Desde a implantação, o sistema tem recebido a média de mil acessos por dia. ”A partir de agora, além do acesso fácil e com todas as informações atualizadas, o usuário das nossas carretas vai poder fazer isso na palma da mão, com um smartphone, utilizando o leitor de QR Code”, disse William.

A leitura do QR Code vai possibilitar, ainda, o acesso aos locais onde o resultado dos exames de mamografia e preventivo de colo uterino (papanicolau) estarão disponíveis, com a indicação da lista com os nomes das pacientes que realizaram o procedimento.

Identificação por cores

No mapa, as carretas estão dispostas por cores. A rosa identifica carretas da mulher; azul, as unidades odontológicas e a cor verde, as médico-laboratoriais.

Todos os dados são atualizados, diariamente, às 9h, logo após a distribuição de fichas de atendimento, o que permite a disponibilidade, em caso de vagas não preenchidas, para consultas médicas e exames. Assim, havendo vagas, o paciente que não conseguiu chegar a tempo terá nova chance no mesmo dia em que deseja realizar o exame.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário