Vacina pode ser distribuída já dia 20 de janeiro no Brasil, diz Wilson Lima

foto: reprodução/CNN Brasil

O governador Wilson Lima, afirmou que a vacina contra covid-19 pode começar a ser distribuída em todo o Brasil, já no dia 20 de janeiro. A informação foi repassada pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello diretamente ao governador do Amazonas, em reunião que ocorreu em Brasília, nesta quinta (7). As informações são da CNN Brasil.

“A vacinação é nossa esperança, o Brasil todo nessa expectativa. A perspectiva que o ministro me deu é que, se tudo andar dentro do previsto, até 20 de janeiro deve começar a distribuição em todo o país”, disse Wilson.

O Ministério da Saúde também se comprometeu de fazer nova visita ao Amazonas no próximo dia 11 para dar apoio ao sistema de saúde que se encontra em colapso e em estado de alerta roxo, por conta do alto risco de transmissão de Novo Coronavírus, além de outras síndromes respiratória, por conta do período chuvoso.

Governador falou ainda de outro problema grande com relação a RH. “Não há médicos e enfermeiros intensivistas disponíveis para ocupar as unidades de saúde. Tenho 60 leitos prontos que precisam de profissionais para serem ativados. Estamos correndo contra o tempo, contratando, buscando todas as alternativas”, afirmou.

“Nossa situação é muito complicada, muito difícil. Os números aumentaram de forma assustadora e a gente tem todos os dias batido recorde de internações. Nosso trabalho é salvar vidas e evitar que covas sejam abertas”, concluiu o governador do Amazonas.

Da redação – Manaus Alerta