Cidades Esportes

Vai começar segunda edição da colônia de férias para pessoas com deficiência

A Colônia de Férias serve como terapia para as crianças-foto: Mauro Smith /Semjel
Redação
Postado por Redação

Com mais de 130 inscritos, a 2ª Colônia de Férias para PCD’s (Pessoas com Deficiência) terá início na próxima quarta-feira (18), na Minivila Olímpica do Coroado, localizada na alameda Cosme Ferreira, Zona Leste. O evento pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

Serão atendidas pessoas de quatro a 35 anos, com autismo, deficiência física e mental, além de síndromes diversas. As atividades serão realizadas das 16h às 18h, nas segundas, quartas e sextas-feiras, com encerramento marcado para o dia 30 de janeiro.

Após o sucesso na primeira edição e já com recorde de inscritos para as novas turmas, o coordenador Eldo Gomes afirma que a Colônia de Férias para PCD’s dará continuidade as atividades realizadas no decorrer do ano letivo, “assegurando assim evoluções físicas e psicológicas para as crianças e adolescentes com deficiências”, destacou.

De acordo com o clínico geral, Israelson Taveira, a Colônia de Férias serve como terapia para as crianças. “As atividades em si são importantíssimas para o desenvolvimento físico e motor dessas crianças. A Colônia de Férias é melhor que quaisquer medicamentos para elas”, garantiu.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário