Cidades Destaques

Vários bairros ficam sem energia e 50 ocorrências são registradas durante a chuva

Do total de 17 alimentadores afetados com a chuva, 12 já foram restabelecidos.
Redação
Postado por Redação

Mais de 15 bairros ficaram sem energia e 50 ocorrências foram registradas pela Defesa Civil, após a forte chuva deste domingo (22). Por meio de nota, a Eletrobrás informou que houve o desligamento de 12 alimentadores, causando interrupções no fornecimento de energia elétrica.


A defesa Civil do Amazonas, explicou que as equipes do plantão noturno estão nas ruas atendendo as ocorrências. Foram chamados para desabamentos de casas e também várias ruas da cidade alagadas.

Os bairros prejudicados pela falta de energia foram: Tancredo Neves, Tarumã, Riacho Doce II, Parque das Laranjeiras, Campo Dourado, Jorge Teixeira, Cidade Nova, Aguas Claras, Distrito Industrial, Coroado, São José, Compensa, Nossa Senhora de Fátima, Loteamento Fazendinha, Conjunto Vila Nova, Centro, Presidente Vargas e na Rural AM 010.

⁠⁠⁠Muros em escolas e UBS desabaram

A chuva também fez com que os muros de duas escolas municipais desabassem – Escola Municipal Themistocles Gadelha, no Jorge Teixeira, e da Escola Municipal Maria Auxiliadora Azevedo, no João Paulo 2. Devido ao ocorrido, equipes de Engenharia da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Seminf foram deslocadas as duas unidades de ensino.

A partir desta segunda-feira (23) a Semed, em parceria com a Seminf, vai começar a retirada de entulho das escolas, para que as empresas de manutenção escolar da secretaria comecem a reconstrução dos muros. A Semed comunica, ainda, que não houve nenhum outro dano à estrutura das escolas. Além de ajudar com a retirada do entulho, a Seminf também fará a limpeza e manutenção da drenagem da área.

Comentários

comentários


Deixe um comentário