Esportes

Vasco pega o Corinthians em busca de nova final internacional depois de 17 anos

Cristóvão reencontrará o Corinthians, onde trabalhou em 2016.
Redação
Postado por Redação

A partida não deixa de ser amistosa, mas vale uma vaga em uma final internacional, algo que o Vasco não experimenta há 17 anos. Nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), em Orlando (EUA), o time enfrentará o Corinthians, pela Florida Cup, e quem vencer garantirá uma vaga na decisão do torneio, contra São Paulo ou River Plate, da Argentina.

A última vez que o Vasco jogou uma final internacional foi a decisão da Copa Mercosul. A lembrança é a melhor possível: com uma virada histórica, o time de São Januário bateu o Palmeiras por 4 a 3, em São Paulo, e ficou com a taça.

A partida desta quarta marcará o reencontro de Cristóvão com o time paulista, depois de uma rápida passagem de três meses pelo Parque São Jorge. Foram apenas 18 partidas, em que o aproveitamento de 48% dos pontos e a falta de confiança da diretoria pesaram contra o treinador.

Em São Januário justamente para tentar emplacar um bom trabalho em um grande clube, Cristóvão deve apostar na manutenção da base que tem sido utilizada como titular desde o início dos trabalhos com bola. Henrique pode ser uma alteração, na vaga de Alan.

A maior arma para a vitória hoje à noite segue sendo o camisa 10 Nenê. Depois de marcar um gol e dar uma assistência no triunfo sobre o Barcelona de Guayaquil (2 a 1), no domingo, o jogador comemorou a chance de enfrentar o Corinthians ainda no início da temporada.

– É bom ter jogos assim, poder jogar contra times do mesmo nível, clássicos – destacou Nenê, em entrevista ao site oficial da Florida Cup: – Vai ser uma partida muito legal, e esperamos conquistar a vitória.

No outro lado, o Corinthians fará sua primeira partida em 2017. Com mais tempo de treino que o rival, o Vasco espera se beneficiar disso para chegar à decisão, marcada para a noite de sábado, também em Orlando.

Com informações do Extra

Comentários

comentários



Deixe um comentário