Veja a lista dos 3 erros que não acelera o metabolismo e não te deixa emagrecer

Foto: Shutterstock

Ficar muitas horas sem comer nada, não dormir bem e passar horas na frente da TV, computador ou celular são três hábitos comuns que impedem o emagrecimento porque atrapalham o metabolismo do corpo.

O metabolismo corresponde a todas as funções necessárias para fazer com que os os órgãos funcionem adequadamente, desde o coração até o cérebro. Isso inclui o uso de gorduras como fonte de energia. Quando o metabolismo está lento, a gordura localizada aumenta e o emagrecimento e o aumento da massa muscular não acontecem.

Alguns sinais que podem indicar que seu metabolismo está lento são aumento do peso, queda de cabelo, unhas fracas e pele oleosa e manchada.

Veja aqui 3 erros que fazem com para que o corpo trabalhe de maneira mais lenta.

1. Comer pouco

Muitas vezes para emagrecer se reduz muito as calorias ingeridas por um longo período de tempo. Porém, com isso, o corpo entra em um “estado de emergência” e passa a economizá-las, tornando o processo de emagrecimento mais lento, sem contar que também deixam de ser ingeridos nutrientes importantes para a pele, o cabelo e as unhas feias e fracas. Além disso, o volume fecal também diminui muito e o intestino tende a diminuir seus movimentos, agravando a prisão de ventre.

Leia a matéria completa no Metrópoles, parceiro do Manaus Alerta.