Veja como consultar seu CPF de graça pelo site ou app da Serasa

Hoje no Brasil cerca de 60 milhões de pessoas estão inadimplentes.

Hoje no Brasil cerca de 60 milhões de pessoas estão inadimplentes. Ou seja, penduradas em dívidas. Para sair dessa situação e limpar o nome, o primeiro passo é saber o tamanho desse problema e partir para a renegociação. Porém, o que muita gente não sabe é que dá para fazer isso pela internet de forma rápida e fácil.

Para esclarecer esse assunto, a Serasa Experian nos procurou para apresentar e explicar como funciona o SerasaConsumidor. Nesse site você pode fazer a consulta de seu CPF de forma totalmente gratuita, descobrindo o tamanho da sua dívida. A mesma função pode ser encontrada no aplicativo da empresa, que está disponível para Android e iOS.

No cadastro da plataforma, você coloca suas informações pessoais. É bem simples e você já recebe uma resposta na hora. Se preferir, pode fazer o cadastro usando sua conta Google ou Facebook. Caso você tenha alguma dívida em seu nome, o sistema indicará as empresas ou instituições relacionadas a esses débitos.

Confere aí o passo a passo para consultar o seu CPF por meio deste link [clique]:

1. Digite o número de CPF na tela inicial, preencha os dados e clique em “Consultar”.

2. No primeiro acesso são solicitadas informações como CPF, nome completo, data de nascimento, nome da mãe, e-mail, telefone para contato e uma senha (ela deve ter no mínimo oito caracteres com números e letras em minúsculo e maiúsculo).

3. Na tela, você terá tipos diferentes de verificação para receber um código: e-mail ou SMS no celular. Escolha uma das opções e confirme.

4. Depois disso, você receberá a confirmação por e-mail ou SMS e basta apenas digitar o código recebido e clicar em “Confirmar código”. Logo em seguida, a tela já exibirá a situação do seu nome no SerasaConsumidor, assim como os detalhes das possíveis dívidas e débitos.

Você verá uma tela com os seus dados!

Fonte: TecMundo