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Veja como participar da seleção para novos alunos no Colégio da Polícia Militar

"Se são escolas públicas, porque a população carente não consegue acesso à essas vagas?", questionou o presidente da comissão, advogado Rodrigo Melo- foto: divulgação/Assessoria
Redação
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O Colégio Militar da Policia Militar I (CMPM I), no Petrópolis, abre edital para o Processo Seletivo de novos alunos do 1° ano do Ensino Fundamental para o ano letivo de 2018. O período de inscrição vai do dia 16 a 20 de outubro, entretanto, o candidato já pode pegar a ficha de inscrição na secretaria da instituição.

O sorteio das vagas acontece no dia 11 de novembro, na quadra poliesportiva do CMPM I. Podem se candidatar alunos oriundos da creche Infante Tiradentes, da Policia Militar do Amazonas; dependentes de Policiais Militares (PMs); filhos de Bombeiros Militares (BMs); além da comunidade civil.

  • Vagas 

Ao todo serão ofertadas 60 vagas, que serão distribuídas da seguinte forma: os dependentes de Policiais e Bombeiros Militares do Estado terão 70% dos número de vagas, e outros 30% são ofertados para estudantes da comunidade civil.

  • Requisitos

Uma das condições necessárias para o ingresso na escola é o aluno ter nascido entre 1° de agosto de 2011 a 31 de julho de 2012, conforme Art,122 § 1º e § 2º, do Regimento do Colégio Militar da Polícia Militar, conforme o edital. Aos candidatos dependentes de Policiais e Bombeiros Militares são necessários ter em mãos a Carteira de Identidade Funcional (original e cópia) do responsável legal, Certidão de Nascimento (original e cópia) ou registros legais que comprovem a condição de dependência, possuir a Declaração de Escolaridade e Comprovante de Residência.

Os candidatos da comunidade civil são necessários apresentar no ato da inscrição, Carteira de Identidade (original e cópia) do responsável legal, Certidão de Nascimento (original e cópia) ou, ter a Declaração de Escolaridade e também o Comprovante de Residência.

  • Sorteio

A primeira fase dos critérios de classificação e da matricula ocorre mediante a um sorteio no qual será realizado no dia 11 de novembro, às 9h, na quadra do colégio. Os inscritos deverão portar a ficha de inscrição do candidato. Caso no dia do sorteio o classificado não esteja com seu responsável ou representante legal, ele será automaticamente desclassificado. A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) e o Conselho Tutelar são convidados para acompanhar o certame, a fim que não haja qualquer dúvida quanto à transparência do processo seletivo.

Após os sorteios, acontecem as matriculas dos novos alunos, no período de 13 a 14 de novembro. Os responsáveis legais assinarão um termo, onde vão se comprometer, no decorrer do ano letivo, a cumprir as normas do Regimento Escolar e Portarias prescritas pelo comando da escola.

Acesse o EDITAL. [Clique no link]

Com informações da assessoria

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