CMM

Vereador fará apelo para retorno das atividades presenciais dos cinemas em Manaus

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

O vereador Peixoto (PTC) defendeu, durante a sessão plenária desta terça-feira (16), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o retorno das atividades presenciais dos cinemas na capital do Amazonas. Na tribuna, o parlamentar explicou que os cinemas podem seguir os protocolos e as mesmas medidas de prevenção adotadas pelos Shoppings Centers contra a Covid-19.

“Nessa pandemia, sabemos que todas as atividades sofreram economicamente. Esse sacrifício foi um esforço mútuo entre sociedade e empresas. Hoje, ao que tudo indica, com o avanço da vacinação e a queda dos índices de óbitos, algumas atividades precisam voltar, mesmo que gradativamente, e esse é o caso dos cinemas”, afirmou Peixoto.

O parlamentar foi enfático ao destacar que não se trata de uma liberalização desorganizada e atabalhoada. “Falamos de protocolos seguidos de atividade responsável e que também é um forte aliado na saúde mental da sociedade, isso mesmo, não só se trata de cultura e arte, mas também de um forte aliado no combate ao stress, depressão e todos esses males que se avizinharam nesse período de pandemia”.

O vereador afirmou que vai fazer um apelo ao governo do Estado para que avaliem a possibilidade do retorno dos cinemas e flexibilizem no próximo decreto. Peixoto frisou a questão econômica e os postos de trabalho que o setor gera é que estão sendo afetados com o fechamento das salas de cinema.

“Fiz esse apelo ao governador Wilson Lima, creio que será analisado com muito carinho e que em breve, possamos comer aquela pipoca assistindo um super lançamento nas telas, sem esquecer todos os cuidados e protocolos que a pandemia exige para o retorno seguro das atividades”, disse Peixoto.

As informações são da assessoria