Vereador Ivo Neto assume a presidência da Comissão da Criança, do Adolescente e do Idoso da CMM

Foto: Divulgação

Em reunião, na última quarta-feira (10), os vereadores de Manaus formaram as comissões e elegeram seus respectivos membros e presidentes para o biênio 2021-2022. E o vereador Ivo Neto (Patriota) foi aclamado presidente da Comissão da Criança, do Adolescente e do Idoso da Câmara Municipal de Manaus.

“Pra mim é uma grande alegria ter sido escolhido para esta importante comissão, e mais uma responsabilidade que assumo para com a sociedade manauara. Tenho certeza de que a minha experiência como ex-conselheiro tutelar vai me ajudar a fazer o melhor,” garantiu Ivo Neto.

O vice-presidente da comissão será o vereador Jander Lobato (PTB). O parlamentar do Patriota também faz parte da Comissão de Esportes (COMESP), da Comissão de Acompanhamento de Leis (COMIAL) e da de Direitos Humanos, Povos Indígenas e Minorias (COMDIHPIM). “Eu vim do esporte e através dele pude ajudar a resgatar jovens da criminalidade. Estamos aqui para somar e desenvolver um bom trabalho nesta comissão”, garantiu Ivo Neto.

Conselheiro

O vereador foi o conselheiro tutelar mais votado da zona sul por dois mandatos consecutivos, no período de 2006 a 2011. Exercendo esta função, ele adquiriu um vasto conhecimento sobre a rede de proteção e atendimento das crianças e adolescentes, tendo atuado no combate à exploração sexual infantil e desempenhado trabalhos preventivos com o fim de evitar que os adolescentes entrassem para criminalidade.

Projetos sociais

Ivo Neto começou sua trajetória pública com projeto social no mundo do esporte, com o jiu-jitsu. Em 2003 ele criou o Projeto Social Ivo Neto com intuito de atender jovens em situação de risco e vulnerabilidade social e formá-los atletas.
Em 2004, ele fundou o Grupo de Oração TJC (Tabernáculo de Jesus Cristo) da Renovação Carismática Católica.