Vereador Ivo Neto pede agendamento on-line para vacinação contra Covid-19

Os principais beneficiários seriam idosos, pessoas acamadas ou com deficiência

Com o objetivo de reduzir o número de pessoas em busca da vacinação nas unidades de saúde, e assim, evitar aglomeração, ao passo que também contribui com aquelas pessoas que tem problemas de locomoção, o vereador de Manaus, Ivo Neto (Patriotas), encaminhou um ofício para a secretaria de saúde do município, a fim de que fosse possível agendar a vacinação através de uma plataforma on-line e a vacinação em domicílio para acamados.

Dessa forma, segundo o vereador, além de evitar aglomerações e filas extensas, ainda possibilita a vacinação em casa de pessoas com impossibilidade ou dificuldades de locomoção.

“ Algumas pessoas me procuraram preocupadas com a forma que será realizada a aplicação da vacina na capital. E eu vejo que com este agendamento será mais seguro e eficaz. Também estamos pensando naqueles idosos que não tem como ir aos postos.
Além disso, em São Paulo as autoridades de saúde tomaram decisão parecida”, afirmou o parlamentar.

No documento, o parlamentar sugere ainda que um número de telefone seja disponibilizado para as pessoas que não tenham acesso à internet.

“Não é que o agendamento on-line seja imposto, os métodos tradicionais seriam mantidos, mas esta seria uma alternativa para evitar aglomerações”, garantiu Ivo Neto.

O vereador reafirmou seu compromisso de representar a população de Manaus e, por essa razão, solicitou à Secretaria que informe ao parlamento municipal o plano estratégico de aplicação da vacina na capital, possibilitando que a casa legislativa possa também tomar as providências cabíveis.