Vereador quer incluir arte cristã gospel nos eventos oficiais de Manaus

Foto: ilustrativa

O vereador Raiff Matos pretende garantir a inclusão de artistas do segmento gospel nos projetos municipais de difusão de cultura em Manaus. Como presidente da Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico da Câmara, Raiff defende a inclusão dos artistas do segmento gospel nos editais municipais e nos eventos oficiais da cidade de Manaus.

O vereador Raiff Matos recebeu, na última sexta-feira, membros da Associação dos Músicos e Artistas Cristãos do Amazonas (Amacam) para uma reunião na sede da Câmara Municipal de Manaus. Na ocasião, recolheu muitos pleitos da entidade para valorizar as artes produzidas pelo segmento gospel na capital amazonense.

“Vou buscar a forma adequada para a inclusão dos artistas do segmento nos projetos culturais realizados pela Prefeitura de Manaus. Essa participação deve acontecer tanto nos editais, como também com a utilização dos espaços públicos e com a participação nos eventos oficiais do Município”, afirmou o vereador.

Dentro desta iniciativa, o vereador pretende estimular a participação de artistas do meio gospel nos eventos oficiais do Município, incluindo o Natal, o Réveillon, o Festival Folclórico de Manaus, o Aniversário de Manaus e outros. “São muitos cantores, centenas de músicos, atores, diretores de peças teatrais e de produções audiovisuais, além de escritores que estão cada vez mais ganhando espaço além das igrejas”, acrescentou o vereador.

Com informações da assessoria