Vereadores discutem demandas com conselheiros tutelares de Manaus

foto: divulgação

Os vereadores Ivo Neto (Patriota), Thaysa Lippi (PP) e Raiff Matos (DC) estiveram reunidos com coordenadores dos Conselheiros Tutelares de Manaus, na tarde de quarta-feira (17), na sede do Conselho Tutelar da zona Centro-Sul, no bairro Parque Dez.

Na reunião estavam presentes 10 coordenadores de conselhos tutelares, que apresentaram as principais demandas da categoria, como dificuldades estruturais e até necessidade de modificação na legislação própria. Dentre as solicitações, estavam a criação de um novo conselho na zona Norte da capital e a aquisição de uma lancha para o conselho da zona rural.

Presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Ivo Neto, que foi conselheiro por dois mandatos consecutivos, disse que a reunião foi o primeiro passo para o estreitamento de relações para o trabalho em conjunto.

“Como fui conselheiro, sei que uma vez que essas demandas forem resolvidas, o trabalho dos conselheiros irá fluir de uma maneira mais eficaz. E como membros da Comissão da Criança, do Adolescente e do Idoso, nós nos colocamos à disposição dos conselheiros para que juntos possamos fazer um ótimo trabalho a favor da criança e do adolescente em Manaus”, destacou o parlamentar.

Para o conselheiro da zona Sul, Ítalo Mendes, só o fato de os parlamentares estarem participando da reunião, demonstrava que eles têm um compromisso com a categoria e com a causa. “Pela primeira vez, nesses oito anos em que trabalho como conselheiro, vejo um grupo de parlamentares visitando uma sede do conselho tutelar e isso é muito positivo”, afirmou ele.

O vereador presidente da Comissão, disse que levará os pedidos da categoria ao executivo municipal. “Em breve vamos levar todas as demandas dos conselheiros para a secretária da Semasc, para que possam ser resolvidas e eles possam desenvolver seus trabalhos da melhor maneira possível,” garantiu Ivo Neto.

Com informações da assessoria