Brasil

Vídeo: Médico se nega a usar máscara em consulta: ‘Vai cozinhar seus miolos’

Foto: Reprodução

Um médico foi flagrado se recusando a usar máscara durante uma consulta no NGA (Núcleo de Gestão Assistencial), em Franca, interior de São Paulo. Na gravação, uma paciente tenta convencer o profissional a colocar o item de proteção facial. No entanto, ele se recusa e ironiza o pedido.

“Eu não vou colocar máscara não, sabe por quê? Deus me deu uma cabeça boa, eu não vou estragar ela com uma máscara. Esse ar viciado que você tá respirando aí vai cozinhar os miolos. Fica tranquila, para de assistir televisão, é o que eu posso te falar”, diz o profissional de saúde.

A mulher tenta argumentar com o médico e cita o risco dele poder transmitir o vírus para outros pacientes, mesmo estando vacinado contra a doença. “O senhor está sem máscara, atendeu um monte de gente antes de mim, o senhor pode ter pegado”, afirma a mulher.

No entanto, o médico insiste em não colocar a máscara. “Eu não vou usar, não tem jeito. Me prende então”, diz. “O senhor está colocando a minha vida em jogo, tem criança, tem pessoa de idade na minha família”, rebate a mulher.

Conforme o Uol, uma funcionária do NGA confirmou que o médico se recusa a utilizar máscaras e seguir outros protocolos sanitários estabelecidos pela administração. “Ele vem dando muito trabalho e até assusta pacientes negando a gravidade da doença e a necessidade de protocolos sanitários, mas ninguém faz nada”, disse a funcionária ao Uol.

Deixe um comentário