Um vídeo que circula pelas rede sociais mostra o resgate emocionante de um paraquedista que estava lutando pela própria vida no Rio Negro. O homem que não teve o nome revelado foi encontrado por três homens que passavam no momento da queda, em uma lancha, durante a chuva da última sexta (16).
O paraquedista foi um dos sobreviventes do grupo de quatro que saltaram durante o temporal que caiu em Manaus no início da tarde. Eles acabaram sendo arrastados pela força do vento em direção ao Rio Negro.
Já dentro do bote, o paraquedista aparenta estar exausto, enquanto os homens o salvaram tentam desenrolar o paraquedas. “Você nasceu de novo. Respira, fica tranquilo e deixa o resto com a gente que nós vamos te desamarrar”, diz um dos responsáveis pelo resgate para a vítima.
E continuou: “um rapaz caiu de paraquedas gente, salvamos ele aqui. Só Deus na causa, só Jesus. Estava morrendo ele”, narra o homem.
Um dos pescadores, identificado como pastor Jorge Freitas comemorou o salvamento. “Gloria a Deus! Gloria a Deus! Um milagre do Senhor. Fomos pescar aqui na Ponte do Rio. De repente’ veio uma Tempestade e um paraquedistas caiu no meio do rio. Já conseguimos salvar ele no momento em que já estava desistindo da vida”, disse.
Outros dois paraquedistas, Ana Caroline Santos Silva de 27 anos, acabou sendo encontrada sem vida em uma ponta de ilha, no Distrito de Cacau Pirêra. O velório iniciou às 17h na funerária Canaã, no bairro Praça 14 e o sepultamento está previsto para acontecer às 11h deste domingo (17), no cemitério Parque Tarumã, na avenida do Turismo.
Um terceiro paraquedista, o advogado de Curitiba, Luiz Henrique Cardelli, seguia desaparecido, até o início da noite deste sábado. Um quarto paraquedista caiu no bairro Compensa, em Manaus e foi resgatado sem grandes ferimentos.
Portal Manaus Alerta