VÍDEO: policiais salvam vítimas de incêndio em restaurante de Manaus

Foto: Divulgação
Avatar
Postado por Narel Desiree

Durante um incêndio ocorrido na noite dessa segunda-feira (14), em um restaurante localizado na rua Nossa Senhora de Fátima, bairro Cidade de Deus, Zona Norte da capital, policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atuaram no salvamento de duas pessoas – um homem e uma mulher – que estavam confinadas no local e sofreram queimaduras internas devido à inalação de fumaça prolongada.

Na ocasião, segundo informou a nota da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (ACS), a equipe composta pelo tenente Eduardo Pinheiro, juntamente com os cabos Bruno Luiz, Clézio, Sheldon e Francisco Santos, adentrou no local em chamas e retirou as vítimas.

Após o salvamento, as vítimas foram socorridas e levadas pela própria equipe da PM até o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste, onde seguem estáveis.

Um laudo da perícia feita no local deve apontar as causas do incêndio.

Veja o momento em que uma das vítimas é colocada na viatura policial com a ajuda de populares que estavam no local:

Em nota, a ACS parabenizou os PMs que atuaram na ação e ressaltou, ainda, que eles serão promovidos por bravura junto ao comando da instituição. Leia na íntegra:

A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (ACS), através desta nota, parabeniza a atuação da guarnição 6444 da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que na noite desta segunda-feira (14) atuou no salvamento de ao menos duas vítimas de incêndio em um restaurante no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus.

A equipe composta pelo tenente Eduardo Pinheiro, cabos Bruno Luiz, Sheldon, Clézio e Francisco Santos, não mediu esforços em retirar as vítimas de local confinado, mesmo com risco à própria vida, e levá-las na própria viatura ao hospital. As vítimas sofreram queimaduras internas devido à inalação prolongada de fumaça. Mesmo assim, seguem estáveis no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste da capital.

Esta entidade, representativa de classe, não medirá esforços em requerer a promoção por bravura desses guerreiros junto ao comando da instituição.

Sgt. PM Igo Silva – pres. da ACS
Cb. PM Guthemberg Oliveira – vice-pres. da ACS

Por equipe do Portal Manaus Alerta


Deixe um comentário