Foliões e brincantes do tradicional bloco do Parque Dez foram flagrados dançando em cima de ônibus durante a noite desta terça-feira (25). As cenas lamentáveis foram gravadas na avenida Nilton Lins, em frente a universidade de mesmo nome, onde ocorreu a edição atual do bloco de rua.

Na noite de domingo (24) durante outro bloco que ocorreu no mesmo local, do Vieiralves,  outras imagens já haviam chamado atenção, com pessoas penduradas na estátua de Dom Quixote, posta logo na entrada do campus universitário. Como medida de segurança, a organização do evento cercou as estátuas do local, para que ninguém mais subisse. A população então decidiu subir em outros locais, como coletivos e árvores.

A avenida Professor Nilton Lins, uma das principais do conjunto Parque das Laranjeiras, no Flores, ficou tomadas de pessoas e veículos, o que prejudicou o trânsito durante a maior parte do tempo. A universidade foi escolhida para sediar alguns blocos de rua tradicionais como do Vieiralves, Axerito e do próprio Parque 10. Já cedo da noite, as imagens já circulavam em grupos de WhatsApp. Confira os vídeos.

Por Manaus Alerta