Cidades Destaques

Vigilância Sanitária fiscaliza qualidade do caldo de cana nas feiras de Manaus

Apenas um ambulante foi notificado na feira da Betânia, Zona Sul- foto: José Nildo/Semsa
Redação
Postado por Redação

Fiscais da Vigilância Sanitária de Manaus, órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizaram uma fiscalização nas feiras da cidade nesta terça-feira (11). O foco foram os ambulantes que comercializam caldo de cana, com observação de todo o processo, desde o armazenamento da cana à manipulação e extração do caldo. Apenas um ambulante foi notificado na feira da Betânia, Zona Sul.

Segundo o secretário municipal de saúde, Marcelo Magaldi Alves, as fiscalizações aos estabelecimentos comerciais que vendem alimentos cuja manipulação precisa ser rigorosa faz parte da rotina da Visa Manaus. “É preciso que todas as regras de higiene e manipulação dos alimentos sejam respeitadas. Todas as etapas devem ser levadas em consideração e neste caso específico não se pode permitir que, havendo descumprimento das regras, os ambulantes continuem nas ruas e feiras de Manaus”, declarou Magaldi.

Ao ambulante que comercializava o caldo de cana na feira da Betânia foi estipulado o prazo de quinze dias para regularização. Ele possuía uma autorização para funcionar no local, mas estava vencida desde maio. Outra orientação dos fiscais é que os molhos oferecidos aos clientes pelo ambulante sejam em sachês e não mais em bisnagas.

Segundo a fiscal de saúde da Visa Manaus, nutricionista Silvana Brito, a fiscalização específica quanto ao caldo de cana foi motivada por denúncia direta ao órgão.

Denúncias

Para denúncias, orientações e esclarecimentos sobre as legislações vigentes, a Visa Manaus pode ser contatada pelo 0800-092-0123.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários

Deixe um comentário