Na madrugada de quinta para sexta terá “Viradão”, a partir da meia-noite, com programação de Aulão de Zumba, Palco Gospel, Black Balada e outras atrações.

Uma prévia do que ocorrerá na Virada Sustentável Manaus 2018 vai movimentar o Shopping Manaus Via Norte – Avenida Arquiteto – Henriques Bento Rodrigues, no Nova Cidade-, neste sábado (30), das 10h às 19h. O público poderá participar de atividades educativas e culturais gratuitas em diversos espaços do centro de compras.

A programação é organizada pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e um Conselho Criativo formado por mais de 40 organizações. Entre as atividades, destacam-se exposições fotográficas sobre sustentabilidade, oficinas de estilização de garrafas de vidro e confecção de foguetes de garrafas PET, contação de histórias de cordel e cine debate.

Também terá a demonstração dos aplicativos “Meu Ambiente”, voltado para denúncia de crimes ambientais, e o “IColeta”, que ajuda no descarte correto de resíduos. As crianças terão a oportunidade se divertir e aprender sobre a fauna amazônica através de uma oficina de pintura facial e desenhos com ilustração de espécies de animais em extinção.

O público ainda poderá assistir a shows musicais na praça de alimentação do shopping e colaborar com o Dia de Doar, ação que arrecada alimentos não perecíveis, roupas, brinquedos, livros infantis e produtos de higiene para comunidades indígenas, ribeirinhas e em alta vulnerabilidade social.

Conforme antecipa a coordenadora da Virada Sustentável Manaus, Paula Gabriel, a proposta é fazer um “aquecimento” para o festival, marcado para acontecer nos dias 28 e 29 de julho.

“Preparamos uma programação diversificada com o objetivo de disseminar a Virada Sustentável Manaus e aproximá-la da população. É uma maneira especial de mostrar um pouco do que ocorrerá durante o festival e como as pessoas podem participar desta grande mobilização em prol de uma cidade melhor”, conclui.

Com informações da assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here