Cidades Destaques

Visa Manaus autua casas de show por irregularidades durante operação

O consumidor que se sentir lesado e tiver interesse em denunciar qualquer tipo de risco à saúde dentro de casas noturnas podem entrar em contato com o ‘Disque Vigilância’ no 0800 092 0123- foto: Márcio James/Semcom
Redação
Postado por Redação

Quatro casas de show foram inspecionadas pela Vigilância Sanitária de Manaus (Visa Manaus) da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) no final de semana. Delas, apenas duas foram autuadas por irregularidades. A ação educativa e preventiva faz parte da operação ‘Baladas Noturnas’, para prevenção, avaliação e controle de risco sanitário nesses estabelecimentos comerciais

Na Zona Centro-Sul, a inspeção ocorreu nas casas Rancho Country, na avenida Nilton Lins, e All Nigth, na avenida Efigênio Sales. Na Zona Oeste, a fiscalização visitou o Porão do Alemão, na travessa Ponta Negra, e o Forró João de Barro, na avenida do Turismo.

A operação começou por volta das 20h30, de sábado, no Rancho Country. No decorrer da inspeção, o estabelecimento foi autuado por diversas irregularidades nas três gerências avaliadas e teve uma de suas cozinhas interditada por oferecer riscos sanitários tanto aos clientes como aos funcionários.

O Forró João de Barro também não estava obedecendo às regras exigidas pelos departamentos da Visa Manaus e acabou autuado. Já as casas de show All Nigth e Porão do Alemão foram analisadas e atenderam as normas obrigatórias.

Para que os estabelecimentos autuados voltem a funcionar, os proprietários devem comparecer à sede da Visa Manaus, no Complexo de Saúde Oeste, localizado na rua Coronel Paulo Lasmar, n° 10, conjunto Santos Dumont, Bairro da Paz, em três dias úteis para se regularizarem e se adequarem.

O consumidor que se sentir lesado e tiver interesse em denunciar qualquer tipo de risco à saúde dentro de casas noturnas podem entrar em contato com o ‘Disque Vigilância’ no 0800 092 0123.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários




Deixe um comentário