Visite Manaus: um guia básico para o turista: conheça Manaus, o que fazer e onde ir

Praia da Ponta Negra - Manaus Amazonas
Praia da Ponta Negra - Manaus Amazonas

Manaus é o encontro do urbano e da floresta; o encontro das águas escuras e claras dos rios Negro e Solimões; o encontro entre o clássico e o moderno. Tudo isso com muito calor – do sol e do coração.

Quando visitar?

A inserção de Manaus na rota dos grandes eventos é um ciclo que foi iniciado com os preparativos para a Copa do Mundo de Futebol 2014 e, em seguida, pelos Jogos Olímpicos Rio 2016. De lá pra cá, os olhos do mundo têm se voltado para a Capital da Amazônia. As portas da cidade estão sempre abertas, mas você pode vir pra cá participar de um dos grandes eventos da capital amazonense do nosso calendário fixo:

Carnaval de Manaus

Carnaval em Manaus - Banda da Bica
Carnaval em Manaus – Banda da Bica

Entre fevereiro e março, o Carnaval de Manaus reúne não só a beleza e o luxo das escolas de samba nas duas noites de Desfile Oficial no Sambódromo, mas também mais de cem bandas e blocos de rua que passam por todas as zonas da cidade, incluindo o Centro Histórico da capital, palco de festas tradicionais como a Banda da Bica, Banda da Difusora, Banda do Jangadeiro, entre outras. Mais aqui.

Festival Folclórico do Amazonas

Festival Folclórico do Amazonas

Realizado desde 2017 no Anfiteatro da Ponta Negra, um dos principais cartões-postais da cidade, o Festival Folclórico do Amazonas é o momento dos grupos folclóricos das categorias Bronze e Prata se apresentarem na disputa entre danças como cirandas, quadrilhas e outras modalidades, mostrando o trabalho desenvolvido pelos grupos em suas comunidades. O público, além de conferir as apresentações, ainda tem acesso a uma feira gastronômica com opções de comidas típicas dos festejos juninos. Mais aqui.

Festival Folclórico do Amazonas

Passo a Paço

Projeto de ressignificação e ocupação cultural do Centro Histórico da cidade, realizado sempre no mês de agosto, reunindo atrações musicais nacionais e locais, espetáculos teatrais, feira gastronômica, exposições, entre outros. Mais aqui.

Boi Manaus

Boi Manaus
Boi Manaus

Comemoração tradicional do aniversário de Manaus, ao som do ritmo do boi-bumbá, sempre no mês de outubro. A festa acontece em dois pontos da cidade, com trios elétricos percorrendo o calçadão da Ponta Negra, um dos principais cartões-postais da capital, e a Avenida Itaúba, na zona Leste da cidade. Mais aqui.

Réveillon de Manaus

Réveillon de Manaus
Réveillon de Manaus

A queima de fogos na virada do ano ao som de atrações nacionais e locais lota a Praia da Ponta Negra na comemoração do Réveillon, fazendo um espetáculo de cores, luzes e alegria, na virada de 31 de dezembro para 1º de janeiroMais aqui.

Agenda Cultural de Manaus

E também tem festivais de bairro e muito mais… confira na íntegra a nossa Agenda Cultural de eventos na cidade.

O que visitar?

Encontro das Águas
Encontro das Águas

Do Encontro das Águas ao Teatro Amazonas, reunimos aqui uma seleção de todos os pontos turísticos que você pode visitar em Manaus:

• Atrativos Naturais 

• Atrativos Culturais •

• Lugares Essenciais para Visitar em Manaus 

Manaus no Rock in Rio

Em 2017, Manaus também marcou presença como a única cidade do País a contar com um estande de promoção turística da capital no Rock in Rio 2017. Teve até show de artista amazonense na Cidade do Rock, com a banda Tudo Pelos Ares quebrando tudo no palco do Rock District.

banda Tudo Pelos Ares
banda Tudo Pelos Ares

Quer saber mais?

 • Twitter • 

• Facebook • 

• Instagram 

E confira mais alguns cliques da cidade de Manaus aqui:

CONHEÇA MANAUS

Fonte: Viva Manaus