Vítima de racismo e humilhado, entregador relata ocorrido para Luciano Huck

foto: reprodução/Twitter

Matheus de 19 anos, humilhado por uma morador de condomínio em Valinhos (SP), explicou como sofreu ataque racista durante uma entrega. O jovem concedeu uma entrevista para Luciano Huck, no perfil oficial do apresentador no Twitter. Um Boletim de Ocorrência foi registrado numa delegacia próxima, mas segundo Matheus, mesmo na frente dos policias, o morador continuou insultando ele.

O vídeo do flagrante de racismo viralizou na internet, até chegar ao apresentador da Globo. Luciano publicou que ficou revoltado ao receber o vídeo pelo WhatsApp, e decidiu procurar o rapaz. “Vergonha, tristeza e revolta. Foi o q senti qdo recebi este vídeo. Nele está tudo contra o que lutamos. Mateus foi corajoso e não baixou a cabeça pro preconceito. Este vídeo é revoltante. É um dever como cidadão denunciá-lo”, escreveu no Twitter.

Após a repercussão, Matheus recebeu muitas mensagens de apoio, ganhou uma motocicleta nova de Luciano, já que a dele “bateu o motor” esta semana, e estava usando a do pai. “Deu até vontade de chorar”, disse o jovem emocionado após Luciano prometer o veículo novo. O apresentador também pediu que a Justiça seja feita no caso.

Veja a entrevista completa: 

Portal Manaus Alerta