Como fazer um memorando online? Foto: reprodução/internet

Dentro de uma empresa por vezes é necessário se comunicar rapidamente com outros setores, e muitas pessoas notavam que mandar grandes documentos explicando a situação não era um jeito eficiente de lidar com esse problema, por isso foi desenvolvido o memorando. Um dos objetivos era dinamizar os processos ocorridos dentro do estabelecimento.

Isso facilitou muito os processos de interação entre os setores. Mas, ainda não entendeu completamente o que é e como funciona o memorando. Então, continue lendo que iremos esclarecer essa questões a seguir.

O que é memorando?

Como falamos anteriormente, com o objetivo de tornar o processo de comunicação dentro da empresa mais rápido foi criado um documento conhecido como memorando, que pretendia trazer objetividade e velocidade. Fazendo com que todos ficassem informados rapidamente, evitando que a comunicação levasse muito tempo.

Bastante simples, não é mesmo? Porém, muitas pessoas têm dificuldades de se expressar claramente usando poucas palavras, o que pode tornar fazer um memorando para elas um grande problema. Também não podemos deixar de ressaltar que apesar de sua simplicidade, existe a necessidade do memorando ser bastante organizado.

Exagerar na quantidade de informações com que o memorando conta é um problema bastante comum, em muitos casos as pessoas por vezes acabam falando muito e não indo diretamente ao ponto, o que é o completo oposto do objetivo de um memorando. Então, considere isso quando for escrever o seu, para que ele não acabe possuindo um tamanho indevido.

Como fazer um memorando online?

Para facilitar a vida das pessoas que possuem maiores dificuldades para fazerem memorando, foram criadas ferramentas que tornam isso uma tarefa mais fácil. Como, por exemplo, o Adobe Spark, uma ferramenta que lhe permite criar e compartilhar o seu memorando online em poucos instantes.

Vendo como o mundo está todo interligado, a melhor forma de fazer qualquer coisa é via internet, por isso o Adobe Spark foi criado, permitindo que você tenha acesso aos seus diversos modelos já prontos e os edite com suas diversas ferramentas, o que torna ele a melhor plataforma para fazer memorandos.

Como editar um memorando online?

Para editar um modelo que já está pronto no Adobe Spark você deve clicar nesse modelo, e substituir os itens já existentes nele pelas suas informações, tais como data, destinatários, e claro, a mensagem, assim tornando ele o seu memorando.

Se quiser você também pode personalizar o seu memorando conforme o objetivo dele. É possível alterar o logotipo da empresa, as informações, a fonte das letras, paleta de cores e tudo mais, fazendo com que ele desempenhe a função adequada para a mensagem que você quer passar.

Mesmo fotos não sendo coisas comuns a se colocar em um memorando, em alguns casos pode existir a necessidade de colocá-las para que a mensagem seja entrega por completo. Para isso, você deve clicar no canto superior direito na opção “ADICIONAR”(+), e selecione a opção “FOTO”, em seguida a opção “FAZER UPLOAD DE FOTO” ou buscar de algum dos inúmeros bancos de imagens que existem. E assim você colocará a imagem que quiser.

Por fim, quando você quiser enviar ou compartilhar, existe a opção de você enviar ele imediatamente por e-mail, ou apenas compartilhar o link através de um mensagem instantânea ou se preferir pode apenas publicar nas redes internas da sua empresa.

E o melhor de tudo: tudo isso pode ser feito sem pagar nada.

Como faço para usar o Adobe Spark?

Provavelmente, vendo como é fácil criar um memorando usando o Adobe Spark você se interessou em tê-lo à sua disposição, para isso basta clicar aqui e então será redirecionado para a página em que poderá acessá-lo e usufruir das suas multifuncionalidades.