Política

Wilker afirma que CMM vai garantir o direito pleno do mandato dos vereadores

Wilker Barreto também destacou que é decepcionante um gesto desse acontecer justamente num País que lutou e sofreu graves consequências para conseguir a democracia- foto: divulgação/Assessoria
Redação
Postado por Redação

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), garantiu, na manhã desta quarta-feira (26), ao presidir a Sessão Plenária, que o Poder Legislativo Municipal não vai abrir mão do direito que tem cada parlamentar de exercer o mandato com plenitude.

O parlamentar anunciou a decisão, após pronunciamento do vereador Marcelo Serafim (PSB), que foi à tribuna repudiar a convocação pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) para prestar esclarecimentos na sindicância que apura a denúncia de desvio de combustível subsidiado às empresas de transporte coletivo. Marcelo Serafim considerou a convocação pela SMTU, um ato intimidatório e de constrangimento ao Parlamento.

Wilker Barreto assegurou que a Mesa Diretora, a Presidência oficiará o titular da SMTU, Audo Albuquerque, que atente e mande seu corpo jurídico se preparar para quando se dirigir ao Parlamento Municipal. “Não posso e jamais vou permitir cerceamento de qualquer que seja o parlamentar, governista ou da oposição. Esta Casa, no seu exercício, precisa estar irmanada e vamos de forma firme se posicionar”, disse.

Barreto afirmou também que, junto com o líder do Governo Municipal, Marcel Alexandre (PMDB), conversou com o prefeito Arthur Neto (PSDB) sobre o assunto. “O prefeito, que tem histórico construído no parlamento há mais de 20 anos, achou no gesto uma tremenda irresponsabilidade e despreparo de forma clara para lidar com esta Casa Legislativa”, garantiu.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário