Política

Wilker Barreto segue agenda do PHS pelo interior do Estado

Wilker Barreto também destacou que é decepcionante um gesto desse acontecer justamente num País que lutou e sofreu graves consequências para conseguir a democracia- foto: divulgação/Assessoria
Redação
Postado por Redação

Presidente do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) no Amazonas, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Wilker Barreto, deu continuidade, nesse fim de semana, à sua agenda de compromissos pela sigla nos municípios do interior do Estado. Após participar de eventos em São Gabriel da Cachoeira e Barcelos, dos dias 6 e 7 de maio, Barreto esteve presente em plenárias realizadas em Tefé (a 523 quilômetros de Manaus) e Uarini (a 565 quilômetros da capital amazonense) desde sexta-feira (12). O objetivo é fortalecer ainda mais a base política nessas cidades e, ainda, reforçar o compromisso de uma eficaz e nova política para o Estado.

Em Tefé, Wilker Barreto foi recebido por vereadores na sede do parlamento local e, além de oficializar convite para que a vereadora Zoraima assuma a liderança do partido naquele município, reforçou os benefícios de o parlamento integrar o ‘Câmara Compartilhada’, iniciativa que, por meio de cooperação técnica, pretende viabilizar às Casas Legislativas dos municípios do interior do Estado, estrutura e treinamentos necessários para o aprimoramento do trabalho dos profissionais e vereadores e, principalmente, fornecer embasamento e organização necessários para legislar.

“Tenho colocado a nossa Casa na capital à disposição do legislativo de todos os municípios do interior. Compartilharemos conhecimento, por meio de profissionais capacitados para isso. Só quem ganha é a população do nosso Estado que contará profissionais e políticos nas Câmaras cada vez mais habilitados para legislar”, explicou.

Em Uarini, Wilker também integrou plenária e conversou com a bancada eleita do partido no município. A base do PHS soma 30% do parlamento local, com três vereadores: vereadora Paulinha, vereadores Marcelo e Rômulo Capote.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários

Deixe um comentário