CMM

William Alemão viabiliza serviços de infraestrutura em áreas alagadiças da zona Oeste

Foto: Divulgação/Assessoria

Os problemas ocasionados pelas fortes chuvas que têm castigado vários estados brasileiros, também abrangem o Amazonas e a capital, Manaus, principalmente em áreas alagadiças como a rua Álvaro Pérez Filho, no bairro Nova Esperança, zona Oeste. O igarapé que passa por debaixo da via tem transbordado e tirado o sono dos moradores, pela falta de Infraestrura no local.

Com os constantes alagamentos, a água tem invadido as residências e causado vários transtornos às famílias. O vereador William Alemão (Cidadania) verificou in loco a situação e encaminhou ofício à prefeitura de Manaus e à concessionária Águas de Manaus, para que realizem os serviços solicitados pelos comunitários.

“É uma realidade que, infelizmente, resulta no alagamento de casas, com danos materiais, desde a destruição parcial e total dos móveis e utensílios domésticos, a perdas de produtos perecíveis armazenados pela interrupção de energia, entre outros”, avalia Alemão.

O vereador ressaltou que tem acompanhado tudo de perto e conversado bastante com as famílias, em busca de soluções duradouras para problemas que se arrastam há anos, por conta da constante ausência do poder público no local.

William Alemão pediu urgência no atendimento e, desde o início desta semana, equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) realizam trabalhos de reforma dos bueiros, limpeza do esgoto, dragagem do igarapé, entre outros serviços.

“Requisitamos a aplicação imediata para essa demanda, principalmente, em razão das possíveis doenças ocasionadas pelo acúmulo de lixo e entupimento das tubulações. É uma medida necessária não somente aos moradores da rua Álvaro Pérez, mas para toda população, que passa pelo mesmo problema”, justificou o vereador.

Outras ações

A pedido do vereador, também estão sendo realizados serviços de manutenção das redes de água e troca dos anéis de concreto da rede de esgoto, por onde passa o igarapé.

Com informações da assessoria