Wilson diz que AM está pronto para receber vacina e anuncia reabertura de hospital de campanha

foto: reprodução/Facebook

O governador Wilson Lima acaba de fazer um pronunciamento oficial para todo Amazonas a noite desta sexta-feira (8) pelo Facebook, abordando o cenário da pandemia no Estado e as novas medidas que serão adotadas para conter o avanço do Novo Coronavírus.

Wilson afirmou que o Amazonas já está pronto para receber a vacina, citando que o Estado já possui quantidade de agulhas e seringas necessárias e que toda rede de vacinação está preparada.

No entanto, o governador confirmou que “o sistema de saúde está muito próximo do limite da capacidade”, o que quer dizer que se aproximada da lotação máxima de leitos. A partir disso, o próximo passo do Governo Estadual será reabrir o Hospital de Campanha Nilton Lins.

“Já estamos com a estrutura apta para funcionar, iremos fazer chamamento público para as contratações necessárias e peço que a população acompanhe as sessões de contratação que serão públicas e transparentes e acompanhadas pelos órgãos de controle”, pediu Wilson Lima.

O governador também afirmou que tem recebido o apoio irrestrito do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, da qual o Amazonas tem recebido uma atenção especial, mas pediu que a população colabore.

“Ajudem os profissionais da saúde nessa guerra. Precisamos de cada cidadão, que cada um faça o que está em seu alcance. Continue suas obrigações, mas não participe de festas de aglomerações, não colabore com aumento dramático da curva de casos do Amazonas. Sei que não vamos agradar a todos. Mas vou fazer o que é melhor para nosso povo”, completo o governador Wilson Lima.

Veja o pronunciamento completo:

Da redação – Manaus Alerta