Wilson Lima auncia Arena Amadeu Teixeira como ponto de apoio a moradores de rua

Foto: Michell Mello/Secom
Manaus Alerta
Postado por Manaus Alerta

O Governador Wilson Lima anunciou na tarde desta quarta-feira (25) através das redes sociais que a Arena Amadeu Teixeira agora é ponto de apoio a moradores de rua.

De acordo com o governador, os moradores de rua poderão chegar até a arena onde será feita uma triagem com a equipe de saúde para saber quem tem ou teve algum sintoma de covid-19 e saber quem é do grupo de risco. A estimativa é que 350 pessoas sejam atendidas diariamente, no espaço.

Além de lugar para ficar durante a pandemia, eles receberão roupas novas, kit de higiene, terão direito a refeição refeição. O lugar vai servir de abrigo, mas, de acordo com o governador, sem aglomeração.

O abrigo emergencial é resultado de um plano de emergência criado com a participação das secretarias de Governo e de entidades de assistência social que trabalham na abordagem e no atendimento a moradores em situação de rua, população muito vulnerável por apresentar a saúde debilitada. Organizações da Sociedade Civil (OSCs), Igreja Católica e órgãos da Prefeitura de Manaus também fazem parte da rede de acolhimento pensada para combater o avanço dos casos de coronavírus.

Drive-tru 

Na arena também foi montado um drive-tru, onde as pessoas poderão ir até lá fazer as doações. Para isso, basta ir até a bilheteria e deixar a contribuição ser ter contato com outras pessoas.

”Nós estamos precisando principalmente de roupa e de kit de higiene”. explica o Governador.

A Arena Amadeu Teixeira fica localizada na Rua Loris Cordovil com Avenida Constantino Nery, próximo à Arena da Amazônia. As doações serão recebidas durante todo o dia, no período das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Por Portal Manaus Alerta 


Deixe um comentário