Wilson Lima dá ‘poder de polícia’ para agentes da FVS-AM no combate ao coronavírus

Manaus Alerta
Postado por Manaus Alerta

Uma nova medida do Governo do Amazonas, por meio de decreto anunciado nesta quarta-feira (25) dá o poder de polícia aos agentes da Fundação de Vigilância e Saúde do Amazonas (FVS-AM). A informação foi anunciada pelo governador Wilson Lima, na coletiva virtual sobre os casos de coronavírus no Amazonas.

De acordo com o Wilson Lima, o decreto, que conta ainda com outras medidas importantes,  e já passa a valer nesta quinta-feira (26), será relevante para que os agentes sanitários e de saúde que estão nas ruas tenham empoderamento para realizar o trabalho necessário de combate à covid-19.

A diretora-presidente da FVS-AM, Rosemary Pinto, analisou que a medida é positiva para ajudar os agentes. “Apenas a Anvisa tinha esse poder, mas a partir do momento que a vigilância epidemiológica, vigilância laboratorial, vigilância ambiental passarem a ter esse poder de polícia com certeza nos vamos poder estar a disposição da população de uma maneira mais eficiente e realizando ações de vigilância que são importantes nesse momento”, declarou.

Poder de polícia se define basicamente como o poder do Estado de intervir nos direitos individuais da pessoa, visando a garanti do bem comum da coletividade.

Portal Manaus Alerta

 


Deixe um comentário