Wilson Lima determina que envolvidos na morte do professor sejam presos

O governador envia condolências aos familiares e amigos da família do professor

Por meio de nota divulgada nesta sexta-feira (17), o Governo do Estado do Amazonas manifesta pesar pela morte do professor Antônio Genivaldo Lira Lacerda, 47 anos, que era servidor da rede estadual e municipal de ensino.

Por determinação do governador Wilson Lima, as forças de segurança do Estado estão atuando para identificar e prender os envolvidos no crime. A Polícia Civil está trabalhando para elucidar o caso e levar à Justiça os responsáveis por este crime bárbaro. Um homem já foi preso na noite da última quinta-feira (16).

Desde ontem, equipes da Polícia Militar estiveram empenhadas na localização do professor, e fizeram a prisão do primeiro envolvido no crime. Desde a madrugada as equipes da Delegacia de Homicídios e Sequestros, da Polícia Civil, estão em diligências na capital em busca de localizar o outro acusado.

Formado em filosofia pela Universidade Católica de Brasília, com pós-graduação em didática, e aluno de mestrado da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), o professor atuava há sete anos como gestor escolar, atualmente estando à frente da Escola Municipal Francisca Pereira de Araújo.

O governador envia condolências aos familiares e amigos da família do professor, com quem estão seus sentimentos neste momento de luto.

Com informações da assessoria*