TV e Famosos

Ximbinha abre Boletim de Ocorrência contra apresentador da RecordTV Belém

Foto: Reprodução

Após a notícia falsa de que havia sido preso estourar na mídia, o músico Ximbinha abriu um Boletim de Ocorrência (B.O), contra o apresentador Marcus Pimenta, do Balanço Geral Pará, que passa na RecordTV Belém. As informações são do Famosidades.

O documento policial diz que “o apresentador afirmou que Ximbinha [como é conhecido o relator no meio artístico e musical] havia sido preso na sua casa, com armas e drogas, e estava na delegacia”.

A ocorrência também destacou que a matéria foi veiculada por um longo período na TV. “Tendo permanecido essa notícia desde o início do programa, por volta das 11h50, até o término, por volta das 15h15.”

Segundo o B.O. do famoso, mesmo tomando conhecimento de que o Ximbinha em questão não era ele e, sim, um traficante com o mesmo apelido do músico, Pimenta prosseguiu com o conteúdo no ar. “Mesmo sabendo que o Ximbinha relacionado à notícia do crime não era o relator, deu continuidade à notícia com palavras jocosas e humilhantes para o relator, atrelando músicas da banda Calypso, com o fito de vincular o relator, como músico e artista, ao ocorrido. E atrelava fotos”, apontou.

A informação mostrada na TV também teria feito com que ele perdesse um acordo profissional e seus pais passassem mal. “Também, em decorrência da notícia, teve um contrato cancelado. Ressalta que o pai ficou nervoso com os acontecimentos e sofreu um acidente em decorrência do desmaio e bateu sua perna. A mãe foi para o hospital, pois sua pressão se alterou”, detalhava a ocorrência.

Antes de ir à polícia, Ximbinha usou seu Instagram para desmentir a prisão. “Recebi bastante ligações agora com uma notícia que não tem nada a ver. Que maldade, mas é isso. Estou aqui, deitado na minha rede, tocando a minha guitarra, compondo. Fiquei triste, mas uma notícia dessa dá até vontade de rir”.

Portal Manaus Alerta