Youtuber Raiam Santos fica conhecido no Brasil após ‘trollar’ imprensa; ‘pegadinha do malandro’

Foto: Reprodução

Na última semana, o escritor e youtuber Raiam Santos foi acusado nas redes sociais de fazer comentários xenófobos contra a Região Nordeste. Em um vídeo, Raiam autointitulado ”nômade digital”, diz que a utilidade da região para o país é ”para votar na esquerda” e para os brasileiros irem às praias. Além disso, o youtuber também afirmou que ”alguém tem que  ser porteiro e garçom no Sudeste”, se referindo ainda aos nordestinos.

Após toda a repercussão, Raiam sumiu do Instagram e vários portais de notícia noticiaram que ele havia sido banido e ‘cancelado’ da plataforma devido aos seus comentários. Porém, na última sexta-feira (13), o youtuber gravou um vídeo em seu canal afirmando ter ‘trolado’ a imprensa pois seu sumiço do instagram não tratava-se de uma punição.

”Quando eu vi que as coisas estavam saindo do controle e que as pessoas iam tentar me derrubar e me denunciar, então eu cancelei a mim mesmo. Tem um comando no Instagram na versão para PC que você consegue temporariamente desativar a sua conta”, diz o influenciador digital.

Ainda no vídeo, Raiam afirma que toda situação não passou de uma estratégia de marketing que, de acordo com ele, deu certo.

Por Portal Manaus Alerta.