Zona Leste ganha Árvore de Natal na Bola do Produtor

O acendimento das luzes está previsto para ocorrer às 19h, na Bola do Produtor- foto: Karla Vieira

Uma das áreas mais movimentadas da cidade, a Zona Leste, ganhará nesta sexta-feira (1°), uma Árvore de Natal com 23 metros de altura e 11 metros de largura, adornada por anjos e pombas brancas, que representam o Espírito Santo e a paz. O acendimento das luzes está previsto para ocorrer às 19h, na Bola do Produtor.

A programação cultural da festa terá início às 18h e ficará por conta da fanfarra da Escola Municipal Professora Edinir Telles Guimarães, banda musical da Escola Municipal Doutor Paulo Pinto Nery e dos integrantes do projeto Curumim na Lata, do Centro Municipal de Arte e Educação (Cmae) Aníbal Beça. Personagens do Parque Cidade da Criança, tais como bailarina, soldadinho, duendes, fadas, Papai e Mamãe Noel e a mascote do Fundo Manaus Solidária (FMS), também estarão animando o evento.

Idealizada pelo artista plástico, Karu Carvalho, a Árvore de Natal da Bola do Produtor, além das pombas brancas, também terá anjos de mãos dadas e, no topo, uma grande estrela amarela. De acordo com Karu, a árvore foi pensada para chamar a atenção aos aspectos mais nobres do Natal, tais como o amor, a unidade, o perdão e a paz.

A próxima Árvore de Natal a ser entregue será a da zona Oeste, no Complexo Turístico da Ponta Negra, onde os trabalhos de montagem da estrutura estão em andamento.

Com informações da assessoria