Cidades

Zona Norte recebe mais de 300 metros de drenagem profunda

Os bairros estão recebendo obras de drenagem profunda para acabar com os prejuízos enfrentados pelos moradores em decorrência das chuvas- foto: Alexandre Fonseca/Seminf
Redação
Postado por Redação

Os bairros Colônia Terra Nova, Cidade Nova, Santa Etelvina e a Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, todos na Zona Norte da cidade, estão recebendo obras de drenagem profunda para acabar com os prejuízos enfrentados pelos moradores em decorrência das chuvas, quando surgem os alagamentos. 

Na Rua 7, da Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, bairro Cidade Nova, os moradores relataram a dificuldade enfrentada em dias de chuva, principalmente por conta de alagamentos. No local, a prefeitura já chegou a construir um rip-rap, mas a contenção desmoronava, por conta da drenagem inadequada.

Na Travessa Canaã, na Colônia Terra Nova, aos poucos os moradores começam a perceber as melhorias na via. Os serviços de drenagem e contenção com rip-rap atendem ao apelo dos moradores, em especial da casa 22, que já estava apresentando rachaduras no solo, devido a força da água e da ausência de um canal para o escoamento correto.

Hoje, a via conta com 22 metros de rip-rap que foram construídos pela atual gestão, além do serviço de recuperação de drenagem profunda, aumentando em mais 50 metros a extensão, além da construção de uma caixa coletora de três metros.

Já no Loteamento Rio Piorini uma ação de terraplanagem está sendo executada na Rua da Passagem. A via paralela, chamada Rua Carajana, já está com os tubos preparados para a implantação.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário